Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Maldonado descarta mudança de estilo: “Isso me levou a vencer”

Grove (Inglaterra)

Alguns incidentes e punições durante a temporada 2012 não incomodam o venezuelano Pastor Maldonado, que garantiu que continuará a adotar o estilo agressivo que rendeu alguns bons resultados, inclusive sua primeira vitória na Fórmula 1.

“Quando eu entro em casa e vejo tudo o que conquistei, acredito que devo continuar com o mesmo estilo”, declarou Maldonado em entrevista concedida ao jornal Marca. O venezuelano surpreendeu a todos ao terminar o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, na primeira colocação.

O piloto admitiu que já teve problemas com seu estilo agressivo, mas considera que foi através dele que alcançou importantes conquistas. “Sim, eu tive incidentes com outros pilotos, não só agora como também no passado. Mas isso me levou a vencer em todos os campeonatos que disputei”, explicou.

Para a temporada 2013, as expectativas de Maldonado são ainda melhores do que em anos anteriores. “Precisamos de mais velocidade e inovações no carro, estamos melhorando a cada ano. Será um carro melhor”, afirmou. O venezuelano terá como parceiro o finlandês Valtteri Bottas, que assumiu o posto do brasileiro Bruno Senna.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade