Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Massa estreia novo carro e Alonso fica fora da primeira semana

Maranello (Itália)

O brasileiro Felipe Massa será o primeiro a pilotar o novo modelo de carro da Ferrari nas pistas. Ele participará dos três primeiros dias de testes em Jerez de la Frontera, na Espanha. A estreia de Fernando Alonso foi adiada para a segunda semana de testes, no dia 19 de fevereiro.

A Ferrari explicou que o espanhol irá se dedicar a parte física, para depois se preocupar com a adaptação ao carro, por isso ele só entra na pista na segunda semana de testes, no circuito da Catalunha.

Com a decisão da escuderia vermelha, Massa ganha três dias para guiar o novo carro da Ferrari. Ele abre a primeira sessão de testes do ano, no dia 5 de fevereiro, e segue no comando do carro até o dia 7, quando passa o modelo para o espanhol Pedro de la Rosa, que encerra os primeiros treinos.

Alonso também terá três dias de testes na segunda sessão, mas ela será encerrada pelo brasileiro. Na última sessão de treinos, agendada para acontecer entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, a escuderia planejou um revezamento entre os pilotos titulares, com Massa nos primeiros dois dias.

AFP
Com programação da Ferrari definida, Massa ganhou um dia a mais para testar o carro do que Alonso

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade