Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Mercedes revela motor de 2014 da Fórmula 1

Brixworth (Inglaterra)

A cara da Fórmula 1 a partir de 2014 começa a ser conhecida. Nesta sexta-feira, a Mercedes-Benz fez uma pequena demonstração e divulgou as primeiras imagens do novo motor que está desenvolvendo para a categoria, que terá grandes mudanças de regras no próximo ano.

A Fórmula 1 passará por uma mudança de regulamento em 2014, adotando motores turbo V6 de 1,6L, em vez dos atuais V8 de 2.4L. A montadora alemã realizou nesta sexta-feira uma demonstração do novo propulsor, em uma volta simulada no circuito de Monza.

“Os motores serão barulhentos, mas acho que com um som bom. A frequência será mais alta e com o turbo rodando a 125.000 rpm, eles farão barulho”, afirmou o diretor do setor de motores de competição da Mercedes, Andy Cowell.

Os propulsores desenvolvidos pela montadora alemã já estão passando por testes em dinamômetros e a expectativa da Mercedes é que eles inaugurem uma nova era dentro da Fórmula 1.

“Os motores terão muito mais torque, especialmente na saída de curvas. Carros com mais força do que aderência saindo das curvas é algo que todos nós gostaremos de ver. Eles também colocarão a F-1 novamente no auge das novas tecnlogias e é isso que os fãs querem”, afirmou Cowell.

Divulgação

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade