Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Na McLaren, Pérez confia em sucesso da Sauber em 2013

Woking (Inglaterra)

Considerado a grande revelação da última temporada da Fórmula 1, Sergio Pérez deixou a Sauber rumo à McLaren, onde ocupará a vaga deixada por Lewis Hamilton. Já em sua nova escuderia, o mexicano acredita que a equipe suíça possa ter ainda mais sucesso em 2013.

Na última temporada, a Sauber esteve no pódio em quatro oportunidades, três delas com Pérez, que passou a chamar a atenção por seu desempenho com o C31, carro da equipe. Já o japonês Kamui Kobayashi, antigo companheiro do mexicano, foi terceiro colocado em sua terra natal.

“Eles serão fortes novamente. O regulamento não mudará, então não há razão para que eles não estejam em nível muito competitivo”, analisa Pérez, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

AFP
Perez comemora a segunda colocação no GP da Malásia: mexicano acredita em cenas assim na Sauber em 2013
Além da saída de Pérez, a Sauber não manteve Kobayashi em sua dupla de pilotos, anunciando a contratação de Nico Hulkemberg, vindo da Force India, e Esteban Gutiérrez, campeão da GP3 em 2010 e terceiro colocado na GP2 em 2012, após dois anos na categoria.

“Tenho certeza que eles terão corridas onde lutarão por vitórias. Se eles obtiverem um bom resultado, ficarei feliz por eles. Preferiria que eles tenham um bom resultado do que outras equipes, com exceção da McLaren”, revela Pérez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade