Motor/Fórmula 1 - ( )

“O carro deste ano é o melhor que já fizemos”, afirma Button

Woking (Inglaterra)

A experiência do inglês Jenson Button na McLaren irá se contrapor com a juventude do mexicano Sérgio Peréz na temporada 2013, cujo carro foi apresentado nesta sexta. Em seu quarto ano com a escuderia de Woking, Button aprovou o novo companheiro e exaltou o novo carro.

“O carro deste ano é o melhor carro que já fizemos e sei que os engenheiros tiraram o máximo em cada área disponível. Não posso esperar para pilotar e levar adiante o legado incrível que está em cada pessoa que trabalha na McLaren”, declarou.

Button explicou que o último ano sérvio de aprendizado, pois, apesar da boa temporada, a equipe não conseguiu brigar pelo título, meta para o ano em que a McLaren completa 50 anos. “Nós fomos extremamente fortes em 2012, mas, por um motivo ou outro, nós não lutamos por nenhum dos campeonatos”, ponderou.

AFP
Button fotografou os bastidores do lançamento do novo carro da equipe, segundo ele, o melhor

“Vamos trabalhar muito duro durante a pré-temporada para garantir um alto grau de confiabilidade. Operacionalmente, nós aprendemos muito com o desenvolvimento do ano passado e vai ajudar a fazer uma campanha muito mais forte neste ano”, acrescentou.

Sobre a parceria com o mexicano Sergio Peréz, substituto de Lewis Hamilton, Button espera que o companheiro tenha uma rápida adaptação. “Obviamente, a grande mudança para 2013 é meu novo companheiro de equipe. É sempre interessante e inspirador trabalhar com uma nova cara. Eu sei, por experiência pessoal, que ele se sentiu um pouco assustado quando andou pelo Centro de Tecnologia pela primeira vez, mas me lembro de como me senti em casa rapidamente na McLaren. Tenho certeza que Pérez já se sente muito à vontade aqui”, afirmou, por fim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade