Motor/Fórmula 1 - ( )

Orgulhoso, Pérez planeja adaptação, mas garante estar preparado

Woking (Inglaterra)

A McLaren apresentou, nesta quinta-feira o carro para a temporada 2013 da Fórmula 1, mas a grande novidade da equipe já é conhecida desde o ano passado: Sérgio Peréz. O jovem piloto mexicano tem grandes desafios no Mundial, em que a escuderia de Woking completa 50 anos.

Peréz não escondeu a felicidade por representar a equipe no lugar de Lewis Hamilton. “Estou extremamente orgulhoso por ser um piloto da McLaren. Vendo esses carros famosos e sabendo que estou guiando para a equipe em seu 50º aniversário é um sentimento muito especial”, declarou.

O piloto está ciente do desafio que terá pela frente e já está em fase de adaptação. “É claro que estou plenamente consciente do tamanho do desafio que tenho pela frente. Já venho de algumas semanas bem intensas, chegando em uma equipe nova, encontrando engenheiros e mecânicos, aprendendo novas formas de trabalho e, claro, conhecendo um carro novo, algo que você faz apenas em seis dias de testes na pista. É um grande desafio”, analisou. “Cada carro de corrida é diferente e sempre leva um pouco de tempo para se adaptar”, completou.

AFP
Sérgio Peréz terá o experiente jenson Button como parceiro na nova equipe

O mexicano quer entender a performance do carro, de modo que consiga impor seu estilo com o tempo. “Em primeiro lugar, preciso entender as diferentes características do carro e, em segundo lugar, aprender a trabalhar melhor com meus engenheiros para trazer o carro para meu estilo de pilotagem. Será uma jornada interessante e emocionante”.

Com tantos planos em mente, Sergio Peréz se esforça para se manter pronto e que o empenho tem resultados. “Estou mais preparado do que nunca para o começo de uma nova temporada. Eu me sinto extremamente em forma, focado e renovado. Ainda há muito a fazer, mas meus objetivos são me sentir confiante, confortável e pronto para correr na Austrália, dentro de algumas semanas”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade