Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Pérez crê em retorno de Kobayashi à Fórmula 1

Woking (Inglaterra)

Ex-companheiro de equipe de Kamui Kobayashi na Sauber, o mexicano Sergio Pérez acredita que o piloto asiático conseguirá retornar à Fórmula 1 em 2014. O japonês perdeu seu lugar na escuderia suíça para o mexicano Esteban Gutiérrez e chegou a abrir um site para receber doações de fãs e empresas em busca de orçamento para permanecer na categoria, mas desistiu de negociar com os times para 2013.

Pérez e Kobayashi foram destaques das últimas temporadas da Fórmula 1 pelo estilo agressivo nas pistas e resultados expressivos com a Sauber. O sucesso do mexicano fez com que ele fosse contratado aos 22 anos de idade para substituir Lewis Hamilton na McLaren.

“Ele é um grande piloto, um grande cara e alguém que pode fazer um excelente trabalho para o time. Então acho ruim de alguma maneira, mas creio que ele estará de volta no ano que vem”, afirmou Pérez, que nesta quarta-feira visitou a McLaren pela primeira vez. “Tenho certeza que alguém veloz como ele pode achar um bom lugar e espero que esteja de volta no ano que vem”.

O melhor resultado de Kobayashi com a Sauber foi o terceiro lugar do Grande Prêmio do Japão de 2012, quando fez a alegria de seus compatriotas ao subir ao pódio. Sua dispensa da escuderia foi anunciada no GP do Brasil, quando o time confirmou a contratação de Gutiérrez para ser companheiro do alemão Nico Hulkenberg, contratado anteriormente.

“Ele tem uma grande oportunidade. A Sauber é um grande time para você mostrar seu potencial e acho que ele irá bem”, disse Pérez sobre seu compatriota.

AFP
Kamui Kobayashi subiu ao pódio no GP do Japão, mas não conseguiu permanecer na F-1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade