Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Pirelli acredita que equipes lidarão bem com pneus de 2013

Londres (Inglaterra)

A dificuldade das equipes entenderem o funcionamento dos pneus Pirelli na temporada passada da Fórmula 1 não deve ser repetida em 2013. A aposta é do próprio diretor de automobilismo da fornecedora de pneus oficial da categoria, o britânico Paul Hembery, que usa a pequena mudança nos carros entre os anos para justificar sua previsão.

A Pirelli mudou os compostos em relação à temporada de 2012 da Fórmula 1 para tentar deixar as corridas mais emocionantes. As equipes da F-1 tiveram o primeiro contato com os novos pneus nos treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, etapa que encerrou o Mundial passado.

“Como os carros seguirão praticamente estáveis, os times terão uma base bem sólida para entender com o que estarão trabalhando. Estamos mudando a estrutura dos pneus, os quatro compostos e sendo mais agressivos, e isso possivelmente criará alguns desafios no início. Mas não veremos os problemas que eles tiveram em 2012, quando as mudanças no carro foram grandes”, afirmou Hembery ao site da revista britânica Autosport.

O dirigente britânico ainda apontou que as críticas sofridas pela Pirelli por uma abordagem muito conservadora nas últimas corridas de 2012 foram corretas e por isso a empresa será mais agressiva na escolha dos pneus para cada etapa nesta temporada do Mundial de Fórmula 1.

“As regras não mudaram então não seguiremos o mesmo formato. Estamos tentando ser mais agressivos. Em algumas corridas fomos criticados, na verdade de forma correta provavelmente, por sermos muito conservadores”, afirmou.

O próximo contato das equipes de Fórmula 1 com os pneus desenvolvidos pela Pirelli para 2013 ocorrerá nos testes de pré-temporada da categoria em Jerez de la Frontera, a partir de 5 de fevereiro.

Divulgação
Pneus de 2012 da Pirelli causaram dificuldades às equipes no início da temporada da F-1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade