Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Pirelli nega Kobayashi e confirma Di Grassi e Alguersuari

Milão (Itália)

O evento de apresentação dos novos pneus Pirelli, usados na Fórmula 1, derrubou as esperanças dos fãs do japonês Kamui Kobayashi. O piloto perdeu a vaga de titular na Sauber e após algumas tentativas de permanecer na maior categoria de automobilismo, alguns rumores apontaram que o piloto iria seguir nos testes da marca italiana, porém a dupla formada pelo brasileiro Lucas Di Grassi espanhol Jaime Alguersuari.

“Li no Twitter que Kamui seria revelado como piloto de testes hoje, mas ele não vai”, afirmou categórico o diretor esportivo Paul Hembery. “Não há motivos para mudar o que temos. Fomos muito bem com Jaime Alguersuari e Lucas Di Grassi”, completou.

No entanto, a equipe alerta, que antes de mais nada, precisa definir o seu próprio futuro, uma vez que o contrato com a Fórmula 1 se estende até op final desta temporada.

“Precisamos renovar o nosso contrato antes, e aí vamos olhar para os compostos e pneus. Haverá muito mais o uso do simulador, porque trabalhamos extensivamente na modelagem dos pneus. É assim que vamos focar os desafios de 2014”, afirmou Hembery.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade