Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Red Bull afasta boatos de atraso e marca apresentação de novo carro

Milton Keynes (Inglaterra)

Após boatos de que o desenvolvimento de seu novo carro estava atrasado, a Red Bull marcou o lançamento do RB9, modelo para a temporada de 2013 da Fórmula 1, para 3 de fevereiro. O veículo será apresentado ao público em uma cerimônia na fábrica da escuderia em Milton Keynes, na Inglaterra.

A apresentação será feita apenas dois dias antes do início dos testes de pré-temporada, em 5 de fevereiro em Jerez de la Frontera, o que garante a participação da equipe na atividade. Rumores indicavam que a Red Bull estava atrasada com o desenvolvimento do RB9 e corria o risco de não levar o carro à pista nos primeiros treinos.

“O RB9 será apresentado no domingo, 3 de fevereiro, em Milton Keynes antes do primeiro teste em Jerez”, anunciou a equipe por meio de sua conta no Twitter.

O desenvolvimento do carro de 2013 da Red Bull foi prejudicado porque a equipe dedicou-se a evoluir o modelo de 2012 até as últimas corridas do Mundial passado. Com um veículo melhorando constantemente, o alemão Sebastian Vettel conseguiu vencer a batalha com o espanhol Fernando Alonso e se tornou tricampeão da categoria.

AFP
Red Bull apresentará seu novo carro apenas dois dias antes do início dos treinos de pré-temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade