Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Schumacher considera Fórmula 1 mais equilibrada do que antes

Berlim (Alemanha)

O alemão Michael Schumacher teve a oportunidade de vivenciar dois momentos diferentes da Fórmula 1 e considerou que a atual disputa é mais equilibrada do que no passado.

“Na minha época, havia sempre a chance de ser mais rápido do que outro piloto, não apenas alguns décimos, mas 1s. Porque os carros aerodinamicamente não eram tão equilibrados e, portanto, como piloto, você tinha mais possibilidades”, analisou o heptacampeão em entrevista à publicação Auto Motor und Sport.

“Hoje, os carros são estáveis e equilibrados e a diferença em que você trabalha não é tão grande”, concluiu. No entanto, Schumacher não vê diferença entre os pilotos. Respondendo os próprios questionamentos, o germânico comparou os dois momentos da maior categoria do automobilismo.

“Os pilotos de hoje são muito melhores? Os pilotos da Fórmula 1 sempre foram os melhores do mundo. Hoje há mais pilotos melhores? Eu estabeleci novos padrões na maneira de trabalhar, porém meus antigos colegas trabalhavam de forma perfeita e alguns replicaram este padrão”, explicou o alemão, que se aposentou definitivamente com o final da última temporada.

AFP
Schumacher vê Fórmula 1 mais equilibrada, mas sem muita diferença entre os pilitos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade