Motor/Desafio das Estrelas - ( - Atualizado )

Sem definição na F-1, Senna garante presença no Desafio das Estrelas

Penha (SC)

Bruno Senna ainda não sabe se correrá na Fórmula 1 na próxima temporada, mas tem seu primeiro compromisso de 2013 já agendado. O ex-piloto da Williams confirmou sua participação no Desafio das Estrelas, evento de kart organizado por Felipe Massa em Santa Catarina que reunirá grandes nomes do automobilismo mundial.

O brasileiro perdeu vaga na Williams para o finlandês Valtteri Bottas ao fim da temporada passada e ainda negocia para permanecer na categoria de elite do automobilismo mundial. Atualmente, almeja vaga na Caterham ou na Force India, equipes que ainda não anunciaram suas duplas de pilotos para 2013 e terá contatos com pilotos da F-1 no Desafio das Estrelas.

“Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir”, disse Bruno Senna, que diferentemente da maioria dos companheiros de profissão não fez carreira no kart antes de se aventurar nos monopostos e demonstrou dificuldades em suas tentativas de adaptação ao veículo.

O Desafio das Estrelas terá 14 pilotos com passagem pela Fórmula 1, mas a principal atração do evento, nos dias 12 e 13 de janeiro, é a presença do espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Ferrari e vice-campeão do último Mundial. Senna e o suíço Sebastién Buemi foram os últimos confirmados no grid.

"Como o pessoal que ainda não conhece o traçado e nem o kart, ele vai ter de começar do zero. Mas o Alonso é o Alonso. Tenho certeza que ele vai andar muito bem", apostou Bruno, que só retorna à Europa para negociar com a Caterham e a Force India na próxima semana.

AFP
Enquanto não sabe se continua na Fórmula 1, Bruno Senna participa do Desafio das Estrelas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade