Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Sem novidades aparentes, McLaren apresenta MP4-28 de olho em título

Woking (Inglaterra)

A McLaren revelou na manhã desta quinta-feira o MP4-28, carro da equipe para a temporada 2013 da Fórmula 1. No lançamento, em Woking, na Inglaterra, não houve surpresas com relação ao modelo, parecido com o da última temporada, e nos discursos prevaleceu expectativa de um título, no ano em que a escuderia completa 50 anos.

A responsabilidade de retirar o pano branco coube a dupla de pilotos, Jenson Button e Sergio Pérez. O mexicano terá a difícil missão de substituir Lewis Hamilton, enquanto o inglês cumpre o papel de piloto mais experiente para levar a equipe ao pódio.

“É exatamente o mesmo esquema de cores e eu acho que é semelhante ao ano passado, mas é completamente diferente debaixo da ‘pele’”, comentou Button, que acredita que as reais mudanças foram na parte mecânica. A McLaren adotou o sistema pull-rod para a suspensão dianteira.

“Nós sabemos que os regulamentos não mudaram muito desde 2012, mas é o suficiente para fazer a diferença”, acrescentou. A qualidade do modelo poderá ser comprovada pela primeira vez, na próxima semana, a partir do dia 5 de fevereiro, data do primeiro teste coletivo em Jerez de la Frontera.

AFP
MP4-28 é a aposta da McLaren para ganhar um título no ano em que a escuderia completa meio século

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade