Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Webber responsabiliza projetista por evolução da Red Bull

Milton Keynes (Inglaterra)

Três anos e três conquistas seguidas na Fórmula 1. Essa é a realidade da Red Bull, mas apesar de quem ter subido ao pódio ter sido o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, Mark Webber, apontou o projetista Adrian Newey como responsável pela rápida ascensão do time taurino.

“Nós precisamos, por trás de tudo que acontece em uma equipe na Fórmula 1, fazer um carro de corrida mais rápido possível para ir bem na qualificação e nas corridas. Adrian nunca perde nada de vista e ele é uma influência enorme”, destacou Webber.

A Red Bull conseguiu ser dominante em duas temporadas e o piloto australiano lembrou que o sucesso se torna mais fácil, quando já se estabeleceu entre os grandes. “E quando você começa a fazer algum sucesso, as coisas mudam muito rapidamente. As coisas tornam-se muito mais fáceis”, comentou.

Depois de duas boas passagens em outras equipes, pela Williams e pela McLaren, Newey assumiu o cargo de projetista da Red Bull em 2006 e soube montar um carro poderoso para que seu escuderia se estabelece na Fórmula 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade