Futebol/Copa Africana de Nações - ( - Atualizado )

Adebayor disputará Copa Africana e causa mal-estar no Tottenham

Londres (Inglaterra)

A novela teve fim e o atacante Emmanuel Adebayor decidiu disputar a Copa Africana de Nações pela seleção de Togo. O jogador voltou atrás em sua decisão de não reforçar mais a equipe nacional e gerou um grande mal-estar em seu clube, o Tottenham. Apesar de a diretoria ter concordado com a sua liberação, o técnico André Villas-Boas não teria gostado do desfalque de última hora para o Campeonato Inglês.

Com a ida de seu jogador para a seleção, Villas-Boas ficará apenas com o centroavante Jermain Defoe no plantel. Mesmo com a irritação do português, Adebayor contornou a situação e disse estar confiante no desempenho de sua equipe na competição.

“É o que ele (Villas-Boas) disse à imprensa, mas não o que disse para mim. Há uma diferença entre o que você fala em público e o que fala de maneira privada. Em 2010, eu queria ir para a Copa Africana e vocês viram o que aconteceu. Espero que desta vez seja melhor para mim, para meus companheiros e para todo o Togo”, afirmou o atacante.

AFP
O atacante Emmanuel Adebayor voltou atrás em sua decisão e disputará a Copa Africana de Nações
Adebayor havia se negado a vestir a camisa togolesa desde o atentado terrorista contra o ônibus de sua equipe, em 2010. Na ocasião, guerrilheiros angolanos cercaram o veículo e abriram fogo contra os jogadores. Três pessoas morreram no incidente e a seleção optou por boicotar a Copa Africana de Nações daquele ano.

Mesmo depois de conceder entrevista ao jornal The Sun e negar os pedidos do governo para voltar ao time, Adebayor optou por ajudar os seus companheiros na disputa do torneio. Ao tabloide inglês, o atacante havia dito que a Federação de Futebol Togolesa não se importava com os atletas e até admitiu ter tirado dinheiro do próprio bolso para pagar quartos de hotel e viagens de avião aos seus companheiros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade