Futebol Internacional/Amistosos - ( - Atualizado )

África do Sul cai para Noruega em preparatório para Copa Africana

Cidade do Cabo (África do Sul)

Mesmo dominando a Noruega, a África do Sul foi derrotada por 1 a 0, nesta segunda-feira, em amistoso realizado em Cape Town. O jogo é o penúltimo antes da Copa Africana de Nações, que terá como sede o país sul-africano.

Foram poucas as chances que tiveram os noruegueses, mas Tarik Elyounoussi, capitão norueguês, não perdoou quando apareceu frente a frente com o goleiro Ithumeleng Khune. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o marroquino naturalizado norueguês aproveitou falha da defesa, disparou com a bola e mandou para as redes o único gol da partida.

Khune foi mais um espectador da partida e não teve de fazer nenhuma defesa de grande dificuldade. O que o arqueiro sul-africano viu foi seus companheiros pressionarem a Noruega e jogarem foram pelo menos sete claras chances de marcar.

Serero e Phala perderam as oportunidades mais incríveis, incluindo um chute do segundo por cima do gol, quando o goleiro Rune Jarstein entregou um presente dentro da área e não tinha condições de fazer nenhuma defesa.

Apesar da derrota e do sentimento de frustração, a produção ofensiva da equipe da África do Sul agradou ao treinador Gordon Igesund. A equipe ainda tem mais um último amistoso, contra a Argélia, antes da estreia na Copa Africana de Nações.

Na competição continental, os donos da casa são os cabeças de chave do Grupo A e jogam a primeira partida contra o a seleção de Cabo Verde, no Soccer City.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade