Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Alemão volta após pausa de inverno com Bayern motivado por Guardiola

Munique (Alemanha)

A ida de Pep Guardiola para o Bayern de Munique surpreendeu o mundo do futebol. As negociações foram mantidas em sigilo até a última quarta-feira e sacramentaram o acerto mediante a aposentadoria de Jupp Heynckes ao fim da temporada 2012/2013. Agora, o clube tentará impressionar o seu novo comandante com o retorno do Campeonato Alemão. Após a pausa de inverno, o time medirá forças com o SpVgg Greuther Fürth, às 12h30 (de Brasília) deste sábado, na Allianz Arena.

A despedida de Jupp Heynckes do Bayern de Munique deverá ser em grande estilo. O comandante conseguiu abrir nove pontos de vantagem na liderança do torneio e tentará manter a diferença para o Bayer Leverkusen até a reta final do campeonato. A intenção do comandante é deixar o time da capital com a conquista de mais um título nacional – o Borussia Dortmund surpreendeu nas duas últimas temporadas e sagrou-se campeão.

As dificuldades para este fim de semana não deverão ser enfrentadas dentro de campo. O Greuther Fürth ocupa a lanterna do Campeonato Alemão, com apenas nove pontos, e dificilmente conseguirá resistir ao poder de fogo do Bayern. O melhor ataque da competição já fez 44 gols até o momento e acumula 42 pontos no topo da tabela de classificação. Além disso, Jupp Heynckes contará com todos os seus principais jogadores à disposição.

AFP
O técnico Pep Guardiola terá a primeira oportunidade de acompanhar o futebol do Bayern de Munique em 2013
“Nada do que aconteceu nesta semana fará com que eu mude os meus métodos de trabalho. Eu estou aqui com muita entrega e amor pelo clube. E continuarei por aqui nos próximos cinco meses. Reitero: continuou muito ambicioso”, declarou Heynckes, que também deverá promover o retorno de Arjen Robben ao time principal. O holandês não vinha recebendo boas oportunidades e terá mais uma chance de mostrar o seu valor aos torcedores e até a Pep Guardiola.

Dortmund tenta diminuir diferença e Leverkusen luta contra concorrência

A 18ª rodada do Campeonato Alemão também contará com duas interessantes partidas para o torcedor acompanhar. Irregular em 2013, o Borussia Dortmund viajará até o Weser-Stadion para duelar contra o Werder Bremen, às 15h30 deste sábado. O clube está na terceira posição, com 30 pontos, enquanto o seu concorrente aparece em 12º, com 22.

Já o vice-líder Bayer Leverkusen fará um confronto direto contra o Eintracht Frankfurt. A partida será realizada às 12h30 do sábado e colocará dois postulantes ao título frente a frente. Na tentativa de manter a caça ao Bayern de Munique, o Leverkusen tentará somar mais do que os seus 33 pontos e evitar a aproximação do Frankfurt, atual quarto colocado, com 30.

Nesta sexta, Schalke 04 e Hannover fizeram jogo de nove gols, que terminou com vitória da equipe de Gelsenkirchen por 5 a 4. Farfán, Drexler, Hoger, Marica e Holtby marcaram pelo Schalke. Os gols do Hannover foram feitos por Pinto, Hustzi, duas vezes, e Diouf.

Confira abaixo todos os jogos da 18ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
17h30 – Schalke 04 5 x 4 Hannover

Sábado
12h30 – Mainz x Freiburg
12h30 – Hoffenheim x Borussia Monchengladbach
12h30 – Bayern de Munique x SpVgg Greuther Fürth
12h30 – Wolfsburg x Stuttgart
12h30 – Bayern Leverkusen x Eintracht Frankfurt
15h30 – Werder Bremen x Borussia Dortmund
Domingo
12h30 – Nuremberg x Hamburgo
14h30 – Fortuna Düsseldorf x Augsburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade