Futebol/Bastidores - ( )

Aos 36 anos, Totti receberá oferta para renovar com Roma até 2016

Roma (Itália)

Criado nas categorias de base da Roma e atuando pela equipe profissional desde 1992, o meia-atacante Francesco Totti pode renovar seu contrato com a equipe italiana em breve. Vinculado ao clube presidido pelo norte-americano James Pallotta até o término da próxima temporada, o camisa dez receberá uma proposta para permanecer na equipe até 2016, segundo informou o jornal La Gazzetta dello Sport na edição desta quarta-feira.

A Roma espera dar tranquilidade ao atleta com a oferta de extensão contratual e evitar que Totti cogite aposentadoria ou trocar de agremiação no próximo ano. Aos 36 anos, o meia-atacante continua sendo peça fundamental no time da capital, sendo o vice-artilheiro da equipe comandada pelo treinador Zdenek Zeman no Campeonato Italiano, com sete gols em 19 partidas.

Ao longo de sua carreira, o camisa dez foi cogitado para trocar a Roma por clubes como Real Madrid e Milan, mas preferiu permanecer na equipe que o revelou para o futebol. Em outubro do último ano, o atleta descartou oferta da Federação Russa de Futebol para defender, possivelmente, CSKA ou Spartak Moscou.

Após mais de duas décadas atuando pela Roma, Totti soma um título da Serie A (2000/2001), duas Copas da Itália (2006/2007 e 2007/2008) e também o bicampeonato da Supercopa Italiana (2001 e 2007). Além disso, o meia-atacante conquistou o título da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, pela seleção de seu país.

AFP
Um dos principais ídolos da história da Roma, Totti deve permanecer no clube italiano até 2016

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade