Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após acertar com Lugano e Piazon, Málaga contrata meia chileno

Málaga (Espanha)

Após contratar o zagueiro Diego Lugano (Paris Saint-Germain) e o atacante Lucas Piazon (Chelsea) nesta janela de transferências do futebol europeu, o Málaga acertou com o meio-campista Pedro Morales, que pertence ao Dinamo Zagreb e estava emprestado a Universidad de Chile. Conforme publicou o jornal Marca na edição desta quinta-feira, o atleta chileno passa por exames médicos em uma clínica na Espanha e será emprestado por um ano ao time comandado por seu compatriota Manuel Pellegrini.

Contratado pelo clube croata em 2008, Morales viveu seu auge no Dinamo Zagreb durante a temporada 2009/2010, quando marcou 13 gols em 21 jogos no campeonato nacional. Entretanto, o meio-campista não manteve o nível de desempenho nas duas temporadas seguintes e acabou retornando ao futebol de seu país.

O atleta chileno chega ao Málaga para substituir Diego Buonanotte, que teve confirmada sua transferência ao Granada. O argentino assinou por quatro temporadas com sua nova equipe e receberá 2,3 milhões de euros (aproximadamente R$6,2 milhões) pelo vínculo.

Além de Morales, o Dinamo Zagreb negociou outro atleta do meio-campo nesta quinta-feira, última dia desta janela de transferências do futebol europeu. O jovem Mateo Kovacic, 18 anos, passa por exames médicos e assinará contrato com a Internazionale, em negociação que renderá 11 milhões de euros (cerca R$29,6 milhões) aos cofres do clube croata.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade