Futebol/Campeonato Sul-americano Sub-20 - ( - Atualizado )

Após tropeço, Argentina enfrenta Paraguai no Sul-americano Sub-20

Mendoza (Argentina)

Dono da vantagem de disputar o Campeonato Sul-americano sub-20 em casa, a Argentina é apontada como uma das grandes favoritas para vencer a competição, porém a estreia não foi animadora. Com o objetivo de apagar a má imagem da primeira partida, a equipe entra em campo nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Paraguai, em Mendoza.

Na quarta-feira, na abertura da competição, Chile e Argentina entraram em campo logo após o jogo entre Paraguai e Colômbia e, mesmo com a maior parte da torcida a favor do time da casa, os chilenos calaram o Estádio Mundialista Mendoza. O gol marcado aos 21 do primeiro tempo foi o suficiente para garantir a vantagem no placar até o final do jogo. A vitória foi mais comemorada ainda já que o Chile disputou grande parte do jogo com dois jogadores a menos.

O duelo desta sexta-feira marcará a partida entre duas equipes que ainda não pontuaram. Assim como o adversário, a Seleção Paraguaia perdeu para a Colômbia na estreia por 1 a 0.

Lanzini, meio-campista do River Plate e da Seleção Argentina, declarou que não esperava a derrota logo na estreia, mas comentou qual deve ser a postura da equipe para conquistar a primeira vitória. “Temos que estar tranquilos, melhorar e corrigir os erros”.

Marcelo Trobbiani, técnico da equipe, também analisou o resultado inesperado, afirmando que o time pecou em fundamentos básicos. “Não soubemos dar o último passe, não tivemos a precisão certa para deixar o atacante em boa posição. Não jogamos bem, mas tentamos”.

AFP
Iturbe, do Porto, de Portugal, é uma das maiores esperanças do ataque argentino

Bolívia estreia – Como os dois grupos são formados por cinco equipes, uma seleção em cada um deles não jogou na abertura da competição, que aconteceu na quarta-feira. Nesta sexta, a Bolívia irá estrear na competição diante do Chile.

Com dois desfalques e apenas um dia para descansar, a Seleção Chilena irá buscar se manter na liderança em um duelo entre equipes que nunca foram campeãs da competição. A vitória garantiria os chilenos no primeiro lugar isolado, já que o Paraguai, também com três pontos, não joga na rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade