Futebol/Copa do Rei - ( )

Barça tenta abrir vantagem na Copa do Rei em reencontro com Málaga

Barcelona (Espanha)

O Barcelona atropelou o Málaga na última rodada do Campeonato Espanhol e bateu o recorde de pontos do primeiro turno da competição com a vitória por 3 a 1, no estádio La Rosaleda. Agora, o clube catalão voltará a se encontrar com este oponente na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei, às 18h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Campo Nou.

O clube virá embalado pela inédita campanha de 55 pontos nos primeiros 19 jogos disputados no Nacional. Sem sofrer com a concorrência dos demais times no torneio de pontos corridos, o técnico Tito Vilanova espera comprovar a boa fase no campeonato de mata-mata. É com este pensamento que o treinador pede para o grupo esquecer os recordes e focar apenas em um novo triunfo diante do Málaga.

“Nós temos consciência de que enfrentaremos uma grande equipe. É uma partida que poderia ser disputada em uma Liga dos Campeões. O Málaga tem muitas virtudes e demonstrou ser um time capaz. Todo o cuidado é necessário em uma partida de ida e volta, porque ela se torna ainda mais difícil”, avaliou Vilanova, liberado para trabalhar normalmente após retirar um tumor cancerígeno de suas glândulas salivares.

AFP
Lionel Messi marcou um gol e deu duas assistências no jogo que Demichelis quis aplaudir o Barcelona
A única baixa do Barcelona para esta partida será o centroavante David Villa. Enquanto todo o plantel catalão trabalhava na Cidade Esportiva, o atacante trabalhava o seu condicionamento físico na sala de musculação do centro de treinamento. O retorno ao time titular ficará por conta do lateral Adriano, que está completamente recuperado de uma lesão muscular.

Já o Málaga tentará se livrar do trauma sofrido através dos pés de Lionel Messi. O argentino fez um gol e deu duas assistências na vitória conquistada pelo Barcelona no último domingo. Após o apito final, o zagueiro Martin Demichelis se rendeu ao rival. “Eu me senti como se estivesse aplaudindo o Barcelona no segundo tempo. Na primeira etapa, nós encaramos de igual para igual o melhor time do mundo. Voltamos para casa com nossas cabeças erguidas”, comentou o defensor.

AFP
Tito Vilanova só não contará com o atacante David Villa no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei
Antes de Barcelona e Málaga entrarem em campo nesta quarta-feira, as quartas de final da Copa do Rei contarão com a partida entre Real Zaragoza e Sevilla. Os clubes focam apenas na luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol e encaram o torneio mata-mata como o principal objetivo do ano. A partida será disputada às 16h30, no La Romareda.

Fiorentina e Roma travam batalha na Copa Itália – A quarta-feira não terá apenas jogos válidos pela Copa do Rei. O Velho Continente também acompanhará ao duelo entre Fiorentina e Roma, às 18 horas (de Brasília), no estádio Artemio Franchi. A partida corresponde às quartas de final do torneio e levará o vitorioso direto para as semifinais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade