Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Bayern de Munique anuncia Pep Guardiola para temporada 2013/14

Munique (Alemanha)

Depois de muita especulação e de ser colocado muito próximo de alguns clubes da Premier League, Pep Guardiola teve seu destino definido nesta quarta-feira e não é a Inglaterra. O ex-treinador do Barcelona vai treinar o Bayern de Munique a partir do início da próxima temporada.

O anúncio foi feito pelo clube alemão através do Twitter oficial da equipe. Na mesma publicação, também foi anunciada a aposentadoria do atual treinador dos bávaros, Jupp Heynckes, ao final da temporada.

“Perfeito! Pep Guardiola até julho de 2016 é o novo treinador do Bayern de Munique/ Heynckes encerra sua carreira no final da atual temporada”, anuncia a postagem na rede social do clube alemão.

O dirigente do Bayern e ex-jogador da seleção alemã, Karl-Heinz Rummennigge comemorou muito a nova contratação do clube e ressaltou a grande disputa que houve em torno do treinador, um especialista em futebol, segundo as palavras do próprio diretor.

"Estamos muito satisfeitos por termos conseguido o especialista de futebol Pep Guardiola, que foi cortejado por muitos clubes famosos e mas escolheu o Bayern.Pep Guardiola é um dos treinadores de maior sucesso no mundo e temos certeza de que ele pode não somente abrilhantar o Bayern, mas o futebol alemão como um todo. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar a partir de julho de 2013", declarou.

Como treinador, Pepe Guardiola comandou apenas o Barcelona, durante quatro temporadas. Foram quatorze títulos, sendo dois Mundiais de Clubes, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.

AFP
Depois de flertar com alguns clubes ingleses, Guardiola escolheu o futebol alemão e vai treinar o Bayern
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade