Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Boateng cogita deixar o Milan após ser vítima de racismo em amistoso

Milão (Itália)

O atacante Kevin-Prince Boateng está com os dias contados no Milan. Após ser vítima de insultos racistas durante um amistoso disputado na última quinta-feira, contra o Pro Patria, o jogador decidiu se reunir com o seu empresário e discutir o futuro de sua carreira na Itália. De acordo com o jornal Bild, da Alemanha, a intenção do atleta é trocar de clube imediatamente.

“Isso não é uma coisa fácil de esquecer. Eu vou dormir pensando nisso pelas próximas noites e vou sentar com meu agente Roger Wittmann na próxima semana. Temos que ver se vale a pena continuar na Itália”, disse Boateng à publicação alemã.

O atleta ainda comentou sobre os insultos proferidos nas arquibancadas e lamentou a perseguição racial desde o apito inicial do árbitro. Segundo o ganês de 25 anos, a torcida adversária imitou sons e movimentos de macaco a cada toque seu na bola. Mesmo com os pedidos do árbitro para ignorar o incidente, Boateng se revoltou e abandonou o campo ainda no primeiro tempo da partida.

AFP
O ganês Kevin-Prince Boateng já cogita abandonar o futebol italiano depois de ser vítima de racismo
“Eu pude ouvir os primeiros sons de macaco logo quando peguei na bola, com cinco minutos. No início, não pensei em fazer nada. Mas isso aconteceu de novo, de novo, de novo... Falei para o árbitro que eu iria sair se ouvisse de novo. Ele tentou me acalmar. Mas aos 26 minutos começaram de novo a imitar macacos e isso eu não vou tolerar”, relatou.

A atitude de Boateng também repercutiu entre comissão técnica e presidência do Milan. O treinador Massimiliano Allegri se disse revoltado com o comportamento da torcida e apoiou a decisão do seu atleta em abandonar o campo. Já o proprietário do clube e ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou que a ordem é para o time deixar o gramado sempre que houver algum incidente racista nos campeonatos europeus.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade