Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Brasileiro marca contra e Arsenal apenas empata com o Southampton

Southampton (Inglaterra)

Embalado por quatro vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Southampton pela 21ª rodada e não conseguiu mais do que um empate. Na primeira partida do ano, o time londrino pouco produziu e contou com o goleiro Wojciech Szczesny para sair de St. Mary’s, pelo menos, com um ponto ao empatar em 1 a 1 contra um adversário que briga para não cair.

Sem conseguir repetir a bela atuação da goleada por 7 a 3 sobre o Newcastle no último sábado, o time treinado por Arsene Wenger parecia se arrastar em campo e foi punido aos 35 minutos do primeiro tempo. Os Saints aproveitaram falha generalizada na defesa visitante e o uruguaio Gastón Ramírez mandou para a rede.

Mostrando poder de reação, os Gunners não se abalaram e, seis minutos depois, conseguiram o empate. Theo Walcott cobrou falta na grande área e viu o atacante brasileiro Guly do Prado, revelado pela Portuguesa Santista, tentar cortar o cruzamento e mandar contra o próprio gol.

AFP
Guly do Prado surgiu no futebol em 2002 pela Portuguesa Santista e tem prestígio no Southampton
Nos minutos finais, a equipe de Londres tentou, na base da pressão, virar o placar e deixou espaços na defesa para Ramírez marcar o segundo gol, que acabou sendo anulado incorretamente pela arbitragem. Szczesny apareceu e evitou a derrota em, no mínimo, três oportunidades.

O resultado deixa o Arsenal com 34 pontos na quinta colocação, podendo ver o Chelsea abrir sete pontos de vantagem e ainda ser ultrapassado pelo Everton, que encaram Queens Park Rangers e Newcastle, respectivamente, nesta quarta-feira. Já o Southampton segue lutando para não cair e, com o empate, saiu da zona de rebaixamento por ter maior saldo de gols do que o Wigan.

Confira os resultados e próximos jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira:
West Bromwich 1 x2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea City 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich City
Wigan Athletic 0 x 3
Southampton 1 x 1 Arsenal

Domingo:
Chelsea x Queens Park Rangers
Liverpool x Sunderland
Newcastle x Everton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade