Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Briga acirrada pela liderança esquenta a 20ª rodada do Francês

Lyon (França)

A briga pela liderança do Campeonato Francês continua acirrada. Paris Saint-Germain, Lyon e Olympique de Marselha começam a 20ª rodada com 38 pontos. O forte ataque, que até agora marcou 36 vezes, garante o time de Ibrahimovic e Lucas na liderança da competição.

O Lyon ainda vive a ressaca pela eliminação na Copa da França. No último domingo (6), o time perdeu para o Epinal, da terceira divisão, na cobrança de pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação. Na segunda posição do Francês – atrás do PSG pelo saldo de gols -, O Lyon encara o Troyes, vice-lanterna da competição, que soma apenas 13 pontos, fora de casa.

"Esta semana foi marcada muito fortemente pela nossa eliminação. Nós sabemos o que precisamos fazer. Os jogadores estão enfrentando as suas responsabilidades, como tem sido desde o início da temporada. Nós perdemos a classificação, mas isso não pode nos abalar. Se eu levantei minha voz? Talvez. Eu realmente não parabenizei os jogadores, nem a mim. Eu não estava feliz. Irritado? Raiva é um sinal de fraqueza. Tenho muitas maneiras de tentar obter a melhor fora do time. A mão de ferro não é o única", disse o treinador do Lyon, Rémi Garde, na última entrevista coletiva.

AFP
Artilheiro do time no Francês, o senegalês Gomis é uma das armas do Lyon para assumir a ponta
O treinador também comentou a saída do lateral esquerdo argentino Monzón, que chega ao Fluminense por empréstimo até o fim de 2013 .

“Ele pode ir para o Fluminense sem problemas. Fabian não trouxe necessariamente o que eu esperava que ele traria, e eu acho que ele também esperava por algo diferente do que ele fez aqui”.

Na terceira colocação, o Olympique de Marselha visitará o Sochaux, que, ocupando a 18ª posição, com 17 pontos, está na zona de rebaixamento. O time comandado por Elie Baup poderá contar com o retorno dos André Ayew, Morgan Amalfitano e Lucas Mendes, lateral-esquerdo brasileiro revelado pelo Coritiba.

“Eles eram dúvida até o começo da semana. Nesta sexta-feira voltaram a treinar com o grupo. Vamos decidir amanhã (sábado), mas é óbvio que as três semanas em que eles ficaram de fora fazem diferença”, disse o treinador do Olympique de Marselha.

Confira todos os jogos do fim de semana:


Sábado:

14 horas - Troyes x Lyon

17 horas - Évian x Brest

17 horas - Montpellier x Lorient

17 horas - Nancy x Lille

17 horas - Rennes x Bordeaux

Domingo: 

11 horas - Reims x Bastia

14 horas - Nice x Valenciennes

18 horas - Sochaux - Olympique de Marselha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade