Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

Cardozo e Rodrigo dão show e garantem Benfica nas quartas de final

Lisboa (Portugal)

A torcida do Benfica começou o ano com o moral elevado. Em jogo isolado das oitavas de final das oitavas de final, os Encarnados receberam o Desportivo das Aves no Estádio da Luz e contaram com atuação de gala do paraguaio Óscar Cardozo e do hispano-brasileiro Rodrigo para aplicar uma sonora goleada por 6 a 0.

Logo aos cinco minutos da partida, Rodrigo recebeu do argentino Nico Gaitán e, em posição duvidosa, não teve trabalho para balançar as redes. Antes dos 20 minutos, o zagueiro Romeu se atrapalhou na tentativa de recuar para o goleiro e deixou Cardozo tranquilo para ampliar a vantagem.

No ataque seguinte, o paraguaio marcaria mais um, mas o bandeira assinalou impedimento. A resposta do camisa 9 foi imediata e os lisboetas chegaram ao terceiro gol quando Rodrigo fez linda jogada e cruzou na medida para o ‘Tacuara’ cabecear e marcar mais um.

Aos 32 minutos da primeira etapa, o artilheiro do Campeonato Português mostrou bom posicionamento e, novamente em cruzamento de Rodrigo, cumprimentou de cabeça para as redes do goleiro Ricardo Moura. Na volta do intervalo, foram precisos 12 minutos para Rodrigo invadir a área e bater cruzado para fazer o segundo dele e o quinto dos mandantes.

O belo dia do setor ofensivo encarnado foi coroado aos 28 minutos da etapa complementar, quando o árbitro Hugo Miguel assinalou pênalti e o técnico Jorge Jesus ordenou que o brasileiro Lima fosse o encarregado pela cobrança. Sem vacilar, o ex-santista balançou as redes e fechou a goleada arrasadora.

A vitória com placar elástico coloca o Benfica nas quartas de final da Taça de Portugal, quando terá pela frente o Académica de Coimbra no dia 16 de janeiro. Já pelo Campeonato Português, o líder lisboeta encara o Estoril Praia no próximo domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade