Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Casemiro é emprestado pelo São Paulo ao time B do Real Madrid

São Paulo (SP)

O volante Casemiro jogará até o meio do ano pelo time B do Real Madrid, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O acordo com o são-paulino, com opção de compra ao fim do empréstimo, foi divulgado nesta quinta-feira pelo clube europeu.

Filiado ao Real, o Real Madrid Castilla foi campeão da Segunda Divisão B (ou terceira divisão) e atualmente ocupa a 16ª posição da segunda divisão, com 25 pontos, passadas 23 das 42 rodadas da competição.

Revelado pelo próprio São Paulo, Casemiro tem contrato com o clube brasileiro até 31 de agosto de 2016. Considerado grande promessa, o meio-campista de 20 anos caiu de produção e vem sendo reserva desde a temporada passada.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Último grande jogo de Casemiro foi em clássico contra o rival Corinthians, quando até chorou
Mesmo sob o comando de Ney Franco, técnico com quem foi campeão sul-americano e mundial na Seleção sub-20, não retomou a titularidade da equipe tricolor. Diante das cobranças públicas do treinador, porém, passou a treinar mais do que os colegas e encerrou o ano passado fazendo uma grande partida contra o Corinthians.

Na ocasião, ele chorou e disse que não recebia o mesmo tratamento que outros jogadores, em especial o meia-atacante Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O choro não comoveu Ney Franco, que pediu a mesma entrega na sequência.

O pedido foi acatado pelo jovem jogador, que, elogiado, ganhou algumas oportunidades nas etapas finais de algumas partidas de 2012. Segundo o treinador, ameaçando inclusive a titularidade da dupla formada por Wellington e Denilson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade