Futebol Internacional/Copa do Rei da Espanha - ( - Atualizado )

Casillas se lesiona, mas empate com Valencia classifica Real Madrid

Valencia (Espanha)

O Real Madrid segurou o empate com o Valencia em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mestalla, e avançou para as semifinais da Copa do Rei da Espanha. A equipe madrilena já havia vencido a partida de ida por 2 a 0 e terminou o jogo com dois homens a menos em campo. Ainda no início do primeiro tempo, o goleiro Casillas saiu de campo com a mão esquerda machucada.

Benzema marcou pelo Real na etapa inicial e deu tranquilidade para a equipe, que passou a administrar o resultado mesmo com Fabio Coentrão sendo expulso no começo do segundo tempo. O argentino Di María também recebeu o vermelho nos minutos finais do jogo. Tino Costa foi o autor do gol do Valencia.

Com vaga nas semifinais garantidas, o Real Madrid aguarda a definição de seu adversário nesta quinta, no duelo entre Barcelona e Málaga. Do outro lado da chave, o Sevilla já está classificado e enfrenta o vencedor de Atlético de Madrid e Betis.

Jogando pelo resultado, o Valencia começou melhor e assustou os merengues nos primeiros minutos de partida. Casillas, que vacilou em uma saída de bola na única vez que foi exigido, precisou ser substituído após 12 minutos de jogo. O goleiro e capitão do Real recebeu um chute de Arbeloa na mão esquerda e não pôde seguir na partida.

O substituto Adán entrou bem e evitou dois gols do Valencia em jogadas pelo alto. Valdez e Jonas tentaram completar de cabeça, mas o arqueiro teve boas intervenções.

Aos 44 minutos, Xabi Alonso enfiou boa bola para Benzema, que dominou bem, tirou o atrasado Ricardo Costa e finalizou com muita tranquilidade diante de Guaita.

Na etapa complementar, o Real teve chance de ampliar com Di María e Benzema, mas foi Tino Costa quem colocou a bola nas redes. O meia do Valencia cobrou falta pelo lado esquerdo e, sem nenhum desvio, marcou o gol de empate do Valencia.

Apesar da insistência e da vantagem numérica – Coentrão já fora expulso –, o Valencia só esteve perto de marcar mais duas vezes. Tino Costa não desempatou o jogo por centímetros em chute de longa distância e Valdez teve boa cabeçada, mas parou nas mãos de Adán.

Aos 42 minutos, Di María cometeu uma falta violenta sobre Pereira e acabou recebendo o cartão vermelho direto.

Sevilla goleia e vai à semi – Na outra partida válida pelas quartas, o Sevilla goleou o Zaragoza por 4 a 0 e garantiu uma vaga na semi. Agora, a equipe enfrenta o vencedor de Atlético de Madri e Bétis, que duelam nesta quinta.

Negredo, duas vezes, Rakitic e Manu del Moral foram os autores dos gols. O lateral direito Cicinho, ex-Palmeiras, também foi um dos destaques da vitória, sofrendo o pênalti do terceiro gol e dando assistência para o quarto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade