Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( )

Chelsea empata sem gols e é eliminado da Copa da Liga pelo Swansea

Swansea (País de Gales)

Após a derrota por 2 a 0, em Stamford Bridge, na partida de ida, o Chelsea precisava vencer o Swansea City por três gols de diferença para chegar à final da Copa da Liga Inglesa. Mesmo com suas principais estrelas, os Blues não conseguiram passar de um empate, por 0 a 0, com o time galês e foi eliminado. Na final da competição, o Swansea vai enfrentar o surpreendente Bradford City, da quarta divisão inglesa.

Desde os primeiros minutos, o Chelsea tentou pressionar o adversário, mas empurrado pela torcida e bem postado em campo, o Swansea conseguiu barrar todas as investidas do time londrino na primeira etapa, deixando a partida morna nos primeiros 45 minutos.

AFP
Após confusão com gandula, Hazard foi expulso e complicou a vida do Chelsea na Copa da Liga
Na volta para o segundo tempo, o Chelsea continuou no campo de ataque, mas não conseguia chegar de forma organizada. Depois dos 25 minutos, o zagueiro Cahill já permanecia mais na área adversária do que na sua posição de origem, mas a tentativa de abafar os donos da casa era em vão.

Faltando dez minutos para o final de jogo, um lance inusitado chamou atenção na linha lateral. O gandula tentou enrolar a partida, o meia Hazard foi tentar pegar a bola e se enroscou com o menino, para a irritação dos jogadores do Swansea. Para evitar confusão, o árbitro expulsou o jogador belga e complicou a vida do time londrino.

Mesmo com seis minutos de acréscimos, o Chelsea não conseguiu sair do empate sem gols e amargou a eliminação na Copa da Liga Inglesa. O Swansea, por sua vez, que faz uma boa campanha na Premier League, chega como favorito à final da competição. No dia 24 de fevereiro, o time galês enfrenta o Bradford City, time da quarta divisão inglesa, no Estádio Wembley.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade