Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Clube do Catar oferece a Beckham contrato de dois anos, diz jornal

Doha (Catar)

Sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, em dezembro do ano passado, o meia David Beckham pode estar de mudança para o Catar. De acordo com a edição desta quarta do jornal inglês The Sun, um clube – não identificado - do país árabe, apoiado pela cúpula do futebol catariano, ofereceu ao armador inglês um contrato de dois anos.

“Nenhum país pode competir financeiramente com as propostas do Catar. Algumas pessoas importantes do futebol do país acreditam que Beckham tem exatamente o necessário para despertar o interesse mundial pela competição. Eles viram o que ele fez com o Campeonato Norte-americano e acreditam que esse tipo de transformação não tem preço. David é um dos poucos – talvez o único – jogador que tem as ferramentas para dar destaque ao futebol daqui”, disse ao jornal uma fonte não identificada.

Ainda de acordo com o The Sun, os dirigentes catarianos estudam a possibilidade de tornar Beckham uma espécie de embaixador da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no país. Ao longo das últimas semanas, o futuro profissional de Beckham, de 37 anos, tem dominado as manchetes esportivas dos jornais ingleses. A imprensa do país vem apontando o Queens Park Ranges – do goleiro brasileiro Júlio César – e o West Ham como dois dos destinos mais prováveis do meia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade