Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com Barça isolado na liderança, Messi tenta igualar marca de Ronaldo

Barcelona (Espanha)

O segundo turno do Campeonato Espanhol começa neste fim de semana. Com 55 pontos e impressionantes 96,5% de aproveitamento, o Barcelona tenta ampliar a vantagem na liderança fora de casa, diante da Real Sociedad, nona colocada da competição, com 26 pontos. Artilheiro da competição com 28 gols, Lionel Messi pode igualar recorde do brasileiro Ronaldo se balançar as redes neste sábado: ter feito gols em dez jogos consecutivos na Liga Espanhola.

O time comandado por Tito Villanova não contará com o atacante David Villa, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O treinador disse que o empate em casa diante do Málaga, na última quarta-feira, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Rei, não prejudicará o desempenho da equipe diante da Real Sociedad.

“O resultado contra o Málaga não muda nada contra a Real (Sociedad). Teremos cinco dias para nos recuperarmos, o que, para esses jogadores, é tempo suficiente. A Liga não está decidida, por isso não preciso motivá-los. Como disse outro dia, temos onze pontos de vantagem em relação ao Atlético (de Madri), e ainda teremos muitas complicações”.

AFP
Messi pode atingir marca de Ronaldo diante da Real Sociedad, neste sábado
Na terceira posição, com 37 pontos (18 atrás do Barça), o Real Madrid fará, no Estádio Mestallla, o dérbi diante do Valência. O time dos brasileiros Diego Alves e Jonas ocupa a oitava posição, com 30 pontos, e está a quatro pontos do Real Bétis, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Real deverá ter a volta de Adán. Expulso na 18ª rodada, na partida contra a Real Sociedad, o goleiro deve retomar a posição de titular. Iker Casillas será novamente colocado no banco de reservas pelo português José Mourinho.

“Em Valência queremos que jogue o Adán. É melhor. O garoto é bom, mas o Iker é o melhor do mundo. É lógico que aqui queremos que jogue o Adán”, disse Santiago Cañizares, ex-goleiro e ídolo da torcida do Valência, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Segundo colocado, com 44 pontos, o Atlético de Madri enfrenta o Levante, sétimo colocado, que tem 30 pontos somados, no estádio Vicente Calderón. Além de contar com o colombiano Falcao Garcia no comando do ataque, o time treinado por Simeone espera manter a força da defesa. O goleiro Courtois está a 858 minutos sem sofrer gols nos jogos em casa.

“Essa situação se dá baseada no que estamos fazendo, e me concentro somente no que está por vir. Saímos de uma partida duríssima contra um grande rival e agora teremos um adversário como o Levante. Será complicado, mas não temos muito tempo para pensar.”, disse Simeone após a vitória por 2 a 0 contra o Bétis, nesta quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Rei.

Confira todos os jogos da 20ª rodada do Espanhol:

Sábado

13 horas – Granada x Rayo Vallecano
15 horas – Real Sociedad x Barcelona
17 horas – Getafe x Sevilla
19 horas – Málaga x Celta de Vigo

Domingo

9 horas – Osasuna x Deportivo La Coruña
14 horas – Valladolid x Zaragoza
16 horas – Atlético de Madri x Levante
18 horas – Valência x Real Madrid

Segunda-feira
18h30 – Bétis x Athletic Bilbao

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade