Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com brasileiros, Lazio vira no final e garante vice-liderança

Roma (Itália)

Em uma partida com final emocionante, a Lazio venceu o Cagliari por 2 a 1 neste sábado, dentro de casa, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. O triunfo levou a equipe de Roma a 39 pontos, garantindo a vice-liderança da competição. Já o Cagliari segue rondando a zona de rebaixamento, com 16 pontos, e pode entrar no Z-3 caso Palermo ou Genoa vençam.

Na próxima rodada, a Lazio recebe a Atalanta, enquanto o Cagliari recebe o Genoa, em jogo de "seis pontos".

O jogo - Com os brasileiros Hernanes e André Dias em campo, a Lazio começou levando perigo diversas vezes ao gol dos visitantes, parando nas boas defesas de Agazzi. Mesmo assim, o Cagliari não se intimidou com a pressão dos anfitriões e também foi para cima, obrigando, por exemplo, André Dias a tirar uma bola em cima da linha aos 17 minutos. Apesar do grande volume de jogo, nenhuma das duas equipes conseguiu tirar o placar do 0 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o ritmo intenso continuou, com o primeiro gol saindo aos 17 minutos. Após boa jogada individual, Sau bateu no canto do goleiro Marchetti, colocando o Cagliari na frente. Mas as emoções estavam apenas começando. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Konko marcou de cabeça em jogada confusa e empatou para a Lazio.

AFP
Candreva comemora o gol de pênalti que deu a vitória à Lazio; equipe  segue na vice-liderança do Italiano
Menos de três minutos depois, o confronto pegou fogo de vez. Em lance duvidoso, Agazzi derrubou Klose na área e o juiz deu pênalti para os anfitriões. Cossu e o próprio Agazzi reclamaram intensamente do lance, o que fez com que o árbitro mostrasse aos dois jogadores do Cagliari o cartão vermelho. Candreva foi para a cobrança e botou a Lazio na frente, pela primeira vez ao longo da partida até ali. Em desvantagem no placar e em número de jogadores, os visitantes nada conseguiram fazer para empatar o placar, garantindo a vitória de Hernandes, André Dias e seus companheiros.

Catania e Torino empatam – Mais cedo, em jogo pouco movimentado Catania e Torino empataram por 0 a 0. O placar igual manteve as duas equipes na parte intermediária da tabela: o Catania é o nono, com 26 pontos, enquanto o Torino segue na 13ª posição, somando 20 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade