Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Com estrelas do Barça, Catalunha empata na despedida de Cruyff

Barcelona (Espanha)

Na última partida da lenda holandesa Johan Cruyff no comando da equipe, a seleção da Catalunha recebeu a Nigéria no estádio Cornella-ElPrat diante de 26 mil torcedores e ficou apenas no empate por 1 a 1. Além da despedida do ídolo, o Barcelona foi representado pelo lateral direito Martín Montoya, pelos zagueiros Carles Puyol e Gerard Piqué e pelo meio campista Xavi.

Depois de quatro anos à frente dos catalães, Cruyff foi homenageado antes do início da partida, mas com a bola rolando os jogadores não deram sequência à festa de despedida. Além dos craques do Barça, participaram do amistoso jogadores do rival e dono do estádio Espanyol, como o lateral esquerdo Joan Capdevilla, e o atacante criado no Camp Nou e hoje no Milan, Bojan.

AFP
Lenda do Barça e da Holanda, Cruyff se despediu da seleção da Catalunha com homenagens e empate
Em fase final de preparação para a disputa da Copa Africana de Nações, a Nigéria não levou jogadores dos principais clubes da Europa, mas conseguiu equilibrar as ações. O jogo ficou pegado, fazendo com que Puyol, após levar uma cotovelada, fosse substituído com um sangramento acima do olho esquerdo.

O primeiro gol, no entanto, foi marcado pelos donos da festa logo aos dois minutos da partida. O árbitro viu pênalti em bola que tocou na mão de um defensor nigeriano e o veterano Sergio González foi para a cobrança. O volante, que está sem clube, é o jogador com mais partidas pela seleção e mostrou categoria para balançar as redes.

O time da Catalunha voltou do intervalo com mudanças em praticamente todas as posições e com mais jogadores do Barça: o lateral esquerdo Jordi Alba, o volante Sergio Busquets e o atacante Cristian Tello. Mas foram os nigerianos que mexeram no placar. Bright Dike aproveitou jogada de Onazi e deixou tudo igual, definindo o resultado do amistoso.

AFP
Xavi era a grande esperança catalã, mas não conseguiu evitar o empate no amistoso festivo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade