Futebol Internacional/Amistosos - ( - Atualizado )

Com Forlán de volta, Tabárez convoca Uruguai para encarar Espanha

Montevidéu (Uruguai)

Melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, Diego Forlán voltou a ser convocado pelo treinador da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, nesta terça-feira, depois de ficar de fora do último amistosa da celeste em 2012. O atacante do Internacional e mais 25 jogadores foram chamados pelo comandante para o duelo contra a Espanha, em 6 de fevereiro, em Doha, no Catar.

Tabárez não havia convocado o jogador de 33 anos para o jogo diante da Polônia, em 14 de novembro, mas voltou chamá-lo neste início de temporada. Outro uruguaio que atua no Brasil também foi lembrado pelo treinador: Nicolás Lodeiro, do Botafogo, foi novamente convocado.

Victorino, do Cruzeiro, e Loco Abreu, nomes antes constantes nas listas de Tabárez, ficaram de fora. O zagueiro da equipe mineira ainda se recupera de lesão e Abreu, que trocou o Botafogo pelo Nacional-URU, não joga há muitos meses.

Os nomes chamados para o duelo contra a atual campeã do mundo foram apenas de jogadores que atuam no exterior. Após enfrentar a Espanha, a celeste uruguaia já tem jogos das Eliminatórias para a Copa de 2014 marcados. Em julho, o time de Tabárez disputa a Copa das Confederações, no Brasil, e estreia justamente contra os espanhóis.

Confira a lista completa com os convocados por Óscar Tabárez nesta terça-feira:

Goleiros:
Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Olímpia-PAR), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR) e Juan Castillo (Querétaro-MEX)

Defensores:
Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Martín Cáceres (Juventus-ITA) e Maximiliano Pereira (Benfica-POR)

Meio-campistas:
Alejandro Silva (Olímpia-PAR), Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Walter Gargano(Inter de Milão-ITA), Álvaro Pereira (Inter de Milão-ITA), Sebastián Eguren (Libertad-PAR), Sebastián Fernández (Málaga-ESP), Diego Pérez (Bologna-ITA), Álvaro González (Lazio-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING) e Nicolás Lodeiro (Botafogo)

Atacantes:
Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Diego Forlán (Internacional) Emiliano Alfaro (Al-Wasl-EAU), Luis Suárez (Liverpool-ING) e Christian Stuani (Espanyol-ESP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade