Futebol/Copa Africana de Nações - ( - Atualizado )

Com gol de pênalti, Gana vence Mali e assume liderança do grupo B

Porto Elizabeth (África do Sul)

Com um gol de pênalti de Wakaso, a seleção de Gana venceu Mali na segunda rodada da Copa Africana de Nações. Com a vitória, Gana assumiu a primeira colocação do grupo B da competição, com quatro pontos. A seleção de Mali, que havia vencido o Níger na primeira rodada, caiu para a segunda posição, permanecendo com três pontos.

A partida foi disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, onde o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, ao ser derrotado por 2 a 1.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com as duas equipes criando chances. Mas o gol demorou a sair, e só veio aos 37 minutos. O árbitro marcou pênalti após o lateral esquerdo de Mali, Tamboura, derrubar Badu com um carrinho, dentro da grande área. Wakaso bateu forte e alto, no lado esquerdo do goleiro Samassa, que pulou no canto certo, mas não alcançou a bola.

No segundo tempo, o equilíbrio se manteve. Nenhuma das duas equipes conseguiu assumir o comando do jogo. A seleção de Mali perdeu a melhor oportunidade de conquistar o empate aos 39 minutos, com um chute de fora da área de Asante. A bola passou tirando tinta da trave do goleiro de Gana, Samassa.

AFP
Wakaso levanta a camisa após marcar o único gol da partida, em cobrança de pênalti
Gana enfrentará o Níger na próxima segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay. No mesmo horário, o Mali jogará contra a República Democrática do Congo, no Estádio Moses Mabhida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade