Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Com "ótimas memórias", Mourinho projeta retorno ao futebol inglês

Madri (Espanha)

Treinador do Chelsea entre 2004 e 2007, José Mourinho se consolidou no cenário esportivo mundial durante sua passagem pelo clube presidido por Roman Abramovich. Detentor de seis títulos durante o período em que comandou o time londrino, o técnico português exaltou as qualidades do futebol inglês e projetou retornar ao país no futuro.

“Minhas memórias do futebol inglês não poderiam ser melhores. Foi minha primeira experiência fora de Portugal. Eu ainda era um treinador muito jovem quando fui para Inglaterra, mas eu não poderia ter ido à um lugar melhor. Lá a verdadeira paixão pelo jogo pode ser sentida. Na Inglaterra a paixão não é apenas por clubes, e sim pelo futebol”, destacou o técnico, que havia passado por União Leiria e Porto antes de chegar ao clube de Londres.

Atualmente treinando o Real Madrid, Mourinho já foi cogitado para assumir o comando do Manchester United, Manchester City e do próprio Chelsea nos últimos anos. Devido ao recente mau desempenho do time espanhol no campeonato nacional e na Liga dos Campeões, o técnico português passou a ser contestado pela torcida branca e sua demissão não foi descarta por veículos da imprensa local.

Mourinho tem vínculo com o Real Madrid até 2016. Caso não cumpra seu contrato com a equipe da capital espanhola, clubes do futebol inglês e o Paris Saint-Germain aparecem como principais interessados na contratação do treinador português.

“Então, tenho ótimas memórias. Eu amei minha passagem na Inglaterra do primeiro ao último dia. Não me arrependo de ter saído, pois eu tive sorte em desfrutar da Itália (Internazionale) e também na Espanha, por isso não me arrependo. Mas eu sei que um dia eu retornarei ao futebol inglês, porque isso significa muito para mim”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade