Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com substituto de Casillas expulso, Madrid sofre para vencer em casa

Madri (Espanha)

O Real Madrid venceu, neste domingo, a Real Sociedad por 4 a 3, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória o Real chegou aos 36 pontos, diminuindo para 13 pontos a diferença em relação ao líder Barcelona, que joga às 16 horas o clássico da Catalunha, diante do Espanyol, no Camp Nou.

Ainda barrado por José Mourinho, Iker Casillas deixou o banco depois da expulsão de seu substituto, Adán, logo no começo do jogo. O treinador português foi recebido sob vaias pelos madridistas neste domingo. Titular da seleção espanhola e ídolo da torcida merengue, o goleiro foi afastado sob a justificativa de deficiência técnica antes da derrota para o Málaga, na 17ª rodada do Espanhol.

O Madrid não tomou conhecimento do adversário, e, logo no primeiro minuto de jogo, abriu o placar. Após jogada de velocidade de Cristiano Ronaldo, a bola sobrou para o volante alemão Khedira, que encontrou Benzema livre de marcação na grande área. Cara a cara com o goleiro, o centroavante francês só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Aos 5 minutos de jogo, Adán saiu jogando de forma errada e acabou dando a bola de graça para o ataque da Real Sociedad. Após ser driblado, o goleiro derrubou o atacante Carlos Vela, cometendo pênalti, e recebeu o cartão vermelho. Mourinho foi obrigado a colocar Casillas em campo, no lugar de Callejón. O goleiro titular da seleção espanhola não conseguiu pegar o pênalti, e o time visitante empatou o jogo com Prieto, que acertou forte cobrança do lado esquerdo de Casillas, que caiu para o outro lado.

AFP
Com dois de Cristiano Ronaldo, Real Madrid bateu a Real Sociedad no Santiago Bernabeu
O Real passou à frente do placar novamente aos 35 minutos do primeiro tempo. Após escanteio batido por Özil do lado direito, a bola sobrou para Ricardo Carvalho, que chutou mascado da entrada da área. Khedira desviou a bola no meio do caminho, com um toque de calcanhar, tirando o goleiro Bravo da jogada.

A Real Sociedad conquistou novo empate aos 39 minutos da primeira etapa. Depois de jogada pela direita, a bola desviou em Xabi Alonso e sobrou limpa para Prieto, dentro da pequena área. Desta vez o meia não desperdiçou, acertando um chute forte cruzado, na saída de Iker Casillas.

Cristiano Ronaldo colocou o Real Madrid em vantagem pela terceira vez no jogo, aos 22 minutos do segundo tempo. O craque português aproveitou lindo lançamento de Benzema e, com o pé esquerdo, tocou na saída do goleiro chileno Bravo.

Três minutos depois, o Real ampliou a vantagem. Cristiano Ronaldo cobrou falta da ponta esquerda e, com a colaboração de Bravo, marcou o quarto gol do Real Madrid. Foi o 16º gol do português no Campeonato Espanhol, o que o coloca a apenas um gol do artilheiro Falcao Garcia.

Aos 30 minutos, Xabi Prieto fez seu segundo gol e recolocou a Real Sociedad no jogo. Aproveitando-se de falha de posicionamento da zaga do Real Madrid, e tocou na saída do goleiro Iker Casillas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade