Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Com um a mais, Barcelona empata com Málaga em pleno Camp Nou

Barcelona (Espanha)

No dia em que Pep Guardiola foi anunciado como novo técnico do Bayern de Munique, os pupilos do treinador no Barcelona foram surpreendidos diante da própria torcida que compareceu ao Camp Nou. Diante de apenas dez jogadores do Málaga, o Barça não conseguiu matar a partida e foi castigado com gol nos minutos finais para definir o 2 a 2 no placar do jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Antes da partida na Catalunha, o argentino Lionel Messi apresentou à torcida suas quatro Bolas de Ouro, vencidas em 2009, 2010, 2011 e 2012 e foi ovacionado pelos torcedores blaugranas. Para não perder o costume, o camisa 10 deixou mais uma vez sua marca.

Com Xavi, Cesc Fabregas e Pedro poupados por Tito Vilanova, o time da casa perdeu duas ótimas chances de gol antes dos dez minutos. Primeiro o zagueiro Weligton salvou chute de Thiago Alcântara em cima da linha e, depois, Alexis Sánchez mandou por cima após passe preciso de Cristian Tello.

Apostando no tradicional toque de bola, a equipe culéfoi castigada pelo excesso de confiança Thiago Alcântara vacilou no campo defensivo e o chileno Manuel Iturra aproveitou para avançar e tocar na saída desesperada do goleiro José Pinto.

Em apenas um minuto, no entanto, o Barça conseguiu virar o resultado. Weligton repetiu Thiago, tentou sair jogando na defesa e acabou desarmado por Lionel Messi. O argentino invadiu a área e bateu colocado no canto do camaronês Carlos Kameni para igualar o marcador.

No lance seguinte, Thiago cobrou escanteio e o capitão Carles Puyol subiu para cabecear no fundo da meta andaluz. Além de sofrer a virada, o Málaga viu Nacho Monreal, que havia entrado na vaga de Francisco Portillo, ser expulso aos 29 minutos da etapa complementar. Sem se entregar, porém, o time visitante se mandou ao ataque, restando um minuto para o apito final, o volante Ignacio Camacho completou cruzamento de Duda e calou o Camp Nou.

AFP
Herdeiro de Pep Guardiola, Tito não escondeu a decepção com o empate nos minutos finais diante da torcida

O empate deixa a decisão totalmente aberta para a partida de volta no dia 24 de janeiro, no estádio La Rosaleda, em Málaga. No último final de semana, as duas equipes já haviam se enfrentado na casa alviceleste e os catalães venceram por 3 a 1 pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Confira os resultados e o próximo jogo das quartas de final da Copa do Rei:

Real Madrid 2 x 0 Valencia
Zaragoza 0 x 0 Sevilla
Barcelona 2 x 2 Málaga

Quinta-feira:
Atlético de Madri x Bétis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade