Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com um jogador a mais e em casa, Juventus perde para a Sampdoria

Turim (Itália)

Nem mesmo o mais pessimista torcedor da Juventus esperava que, na tarde deste domingo, o time perdesse para a Sampdoria deste forma. Na Juventus Arena, em Turim (Itália), a Velha Senhora, mesmo com um homem a mais, foi surpreendida e perdeu, de virada, por 2 a 1, desperdiçando ótima chance de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Italiano.

Com este revés, o time alvinegro estacionou nos 44 pontos na tabela de classificação da competição, mas se manteve no primeiro lugar. No entanto, a Juve viu a Lazio se aproximar: agora, são cinco pontos de diferença entre as duas equipes. No próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), a Juventus tenta a reabilitação visitando o Parma, no Ennio Tardini.

Já a Sampdoria, com estes importantíssimos três tentos, respirou aliviada, uma vez que subiu duas posições e se distanciou da zona de rebaixamento. Com 20 pontos e na 13ª colocação, o time de Gênova tenta a sua segunda vitória no Italiano também no sábado, no mesmo horario, mas contra o Napoli, dentro dos seus domínios.

AFP
Jogadores da Sampdoria comemoram um dos gols da vitória 'história e heroica' sobre a Juventus
O jogo: aos 23 minutos do primeiro tempo, o meia Giovinco, em cobrança de pênalti, acertou o canto direito do goleiro Romero, que, mesmo tendo escolhido o lado certo para cair, não evitou a abertura do placar mandante. Oito minutos depois, a situação da Sampdoria piorou, já que o zagueiro Gaetano Berardi foi advertido com o segundo cartão amarelo pelo árbitro, sendo expulso.

Engana-se, porém, quem pensa que os visitantes se deram por vencido. Isto porque, logo aos sete minutos da etapa complementar, o atacante Icardi recebeu longo lançamentou e arriscou na entrada da área. O jogador contou com uma falha do goleiro Gianluiggi Buffon, que acabou espalmando contra o seu próprio patrimônio: 1 a 1.

Já aos 23 minutos, Icardi brilhou novamente. Em mais um ótimo contra-ataque da Samp, o atleta recebeu passe na área e chutou forte, mandando a bola para o ângulo esquerdo do arqueiro da Juventus, que nada pôde fazer. A partir daí, aconteceu o esperado: retranca da Samp, e ataque total da Juve. Este último, no entanto, só ameaçou com Vucinic, e não evitou a derrota ‘histórica’.

No San Siro: enquanto isso, o Milan confirmou o seu favoritismo, fez o dever de casa e venceu o lanterna Siena, por 2 a 1,  aproximando-se da zona de classificação das competições europeias da temporada seguinte. Bojan e Pazzini marcaram os gols milanistas, e Paolucci descontou.

Abaixo, outros resultados deste domingo, válidos pelo Campeonato Italiano:

Udinese 3 - 0 Internazionale
Chievo 1 - 0 Atalanta 
Fiorentina 0 - 2 Pescara
Genoa 2 - 0 Bologna
Parma 2 - 1 Palermo 

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade