Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo nega foco em renovação: "Não é o mais importante"

Madri (Espanha)

Autor de 46 gols na última edição do Campeonato Espanhol e principal referência no setor ofensivo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem sido cogitado pela imprensa inglesa como possível reforço do Manchester United ao término desta temporada. Vinculado ao clube presidido por Florentino Pérez até 15 de junho de 2015, o atacante português negou que tenha intenção de obter um contratato mais lucrativo neste momento.

“Minha renovação não é o mais importante. O ponto principal é ganhar as próximas partidas, brigar pelo título do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Estou muito mais a vontade com os torcedores, eles me dão carinho. Tento retribuir jogando bem e me esforçando ao máximo com essa camisa”, afirmou.

Eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em 2008, o camisa sete do Real Madrid está novamente na disputa final pela premiação. Ao lado de Lionel Messi e Andrés Iniesta, ambos do Barcelona, o português concorre ao troféu oferecido pela entidade máxima do futebol mundial, que divulgará o vencedor no próxima dia 7 de janeiro, durante cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.

“Sou sincero. Gostaria de ganhar a Bola de Ouro, mas, se isso não acontecer, não há nada demais. Ganhamos o campeonato nacional e a Supercopa da Espanha na última temporada, mas se eu não receber este prêmio, não há problema”, completou Ronaldo, que ainda analisou as chances do Real Madrid no Espanhol, onde o clube da capital está 16 pontos atrás (49 a 33) do líder, Barcelona. “Está muito difícil, mas é matematicamente possível”, encerrou.

AFP
Cotado para reforçar Manchester United e Paris Saint-Germain, Ronaldo desconversou sobre renovação

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade