Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Diante do lanterna, Valência busca reabilitação no Espanhol

Valencia (Espanha)

Tentando se recuperar da goleada sofrida na última rodada para o Real Madrid e da eliminação, também para o time merengue, na Copa do Rei, o Valência entra em campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), em busca da subida na tabela. Em oitavo lugar, com 30 pontos, a equipe está a um ponto da zona de classificação para a Liga Europa. O jogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, será no Estádio Riazor, contra o combalido Deportivo La Coruña, que, com apenas 16 pontos, ocupa a lanterna do Nacional.

“Temos a obrigação de somar (pontos) porque queremos alcançar as posições de cima. Ainda que faltem muitas partidas, já estamos entrando em momentos de necessidade, pois estamos no segundo turno”, disse Ernesto Valverde, treinador do Valência, durante entrevista coletiva.

Valverde também acredita que a cobrança sobre o novo treinador do La Coruña é precipitada. O time, que voltou à elite do futebol espanhol nesta temporada, contratou Domingos Paciência no fim de 2012.

AFP
Valência dos brasileiros Diego Alves (foto) e Jonas tenta vitória para subir no Espanhol
“Eu acho que é muito cedo para ver as alterações. Eles perderam algumas partidas por falta de sorte. Eles estão tentando se organizar e ser fortes, para, a partir daí, buscar o ataque”, completou o técnico do Valência.

O Deportivo La Coruña não deverá contar, novamente, com o volante Marchena, que já jogou pelo Valência, e com o meia colombiano Abel Aguilar. Os dois não jogaram na última rodada do Espanhol, quando o La Coruña foi derrota pelo Osasuna, por 2 a 1. Tanto Marchena quanto Aguilar se recuperam de lesão muscular.

Confira os outros jogos deste sábado:

13 horas – Celta de Vigo x Real Sociedad
15 horas – Levante x Valladolid
17 horas – Zaragoza x Espanyol

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade