Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diretoria do Criciúma acerta empréstimo de revelação ao Braga

Criciúma (SC)

Com um nome de peso para ocupar a lateral direita e buscando dar mais experiência a uma das principais apostas das categorias de base, a diretoria do Criciúma acertou o empréstimo do garoto Ezequiel para o futebol português. Aos 19 anos, o ala agradece o apoio do Tigre e promete voltar para conquistar seu espaço.

O Sporting Braga será o destino do jogador por um ano, com preferência de compra para o time que já conta com vários brasileiros no elenco, como os meio campistas Leandro Salino e Márcio Mossoró. Se não agradar, Ezequiel retorna ao Heriberto Hulse e cumpre seu contrato até 2015.

Reserva de Eric na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Ezequiel esperava por oportunidades em 2013, mas a chegada de Diego Renan frustrou os planos da revelação. O lateral do Cruzeiro foi envolvido na negociação que levou o meia-atacante Lucca à Raposa e chega para ser titular.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Falta de oportunidades com a chegada de Diego Renan fizeram Ezequiel procurar espaço no futebol português
“Foi muito bom esse tempo aqui no Criciúma. Quando cheguei o clube estava na Série C e hoje estamos na primeira. É bonito ver esse crescimento. Vai ser uma oportunidade única para ganhar experiência, evoluir bastante e quem sabe fazer um carreira vitoriosa no futebol europeu”, afirmou o garoto em entrevista à Rádio Difusora.

Volante de origem, Ezequiel migrou para a lateral direita ainda nas categorias de base do Tigre, chegando ao time profissional em abril da temporada passada. No Braga, o ala disputará posição com o compatriota Leandro Salino, usado como coringa pelo técnico José Peseiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade