Futebol/Sul-americano Sub-20 - ( - Atualizado )

Eliminada, Argentina se despede com vitória apertada sobre Colômbia

Mendoza (Argentina)

A Argentina entrou em campo no gramado do estádio das Malvinas Argentinas, em Mendoza, já eliminada do Sul-americano Sub-20 após a goleada do Paraguai sobre a Bolívia. Apesar do apoio da animada torcida, os argentinos pouco comemoraram os gols e bateram o time misto da Colômbia por 3 a 2 pela última rodada do grupo A.

Já classificados, os colombianos entraram em campo com um time misto e sofreram o primeiro gol logo aos 13 minutos de jogo. O camisa 10 Alan Ruíz cobrou pênalti com categoria e venceu o goleiro Cristian Bonilla. E no primeiro minuto da etapa complementar, os torcedores da casa puderam comemorar mais uma vez quando Juan Iturbe apareceu na área para marcar de cabeça.

AFP
Gol de pênalto marcado pelo meia Ruiz abriu caminho para a única vitória da Argentina no Sul-americano
Poucos instantes depois, a Colômbia renasceu na partida quando Brayan Perea acertou forte cabeçada e descontou no placar. Os gritos das arquibancadas empurraram os garotos argentinos e o terceiro gol saiu dos pés do meia Augustín Allione. O gol não abalou os colombianos e Juan Quintero, um dos destaques do torneio, soltou o pé em cobrança de falta e marcou um golaço.

Mesmo com a vitória, a Argentina se despede do Sul-americano em que foi anfitriã anda na fase de grupos. Depois de perder para o Chile e Paraguai e empatar com a Bolívia, também eliminada, o time da casa ficou nos quatro pontos e entrou em campo já eliminada. A Colômbia fica com seis pontos, seis atrás do líder Chile, que alcançou 100% de aproveitamento na primeira fase. O Paraguai, com seis pontos, foi o último a se garantir no hexagonal final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade