Futebol/Amistosos internacionais - ( - Atualizado )

Em amistoso pré-Copa Africana, Gana derrota Egito por 3 a 0

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Sem nenhuma dificuldade, a seleção de Gana venceu o Egito por 3 a 0, em amistoso realizado nesta quinta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A partida serviu para os vencedores como preparação para a disputa da Copa Africana de Nações, que terá início no próximo dia 19, na África do Sul.

Superior durante todo o confronto, tomando conta das laterais e mantendo a posse de bola, Gana conseguiu abrir o placar logo aos 18 minutos. Após cobrança de falta da direita, o volante Emmanuel Agyemang Badu, da Udinese, cabeceou sem chances para o goleiro egípcio, balançando a rede pela primeira vez.

Mesmo com a vantagem e o claro domínio da partida, a seleção de Gana só conseguiu marcar seu segundo gol aos nove minutos da segunda etapa. O atacante Richmond Boakye, que havia acabado de sair do banco, tabelou com o meia Kwadwo Asamoah, da Juventus, e ampliou. Faltando sete minutos para o final do confronto, o principal atleta ganês, Asamoah Gyan, trocou passes com o lateral esquerdo Christian Atsu e mandou para o gol, selando a vitória.

Em outro amistoso africano do dia, Tunísia e Gabão empataram por 1 a 1. O atacante Saber Khlifa abriu o placar para a Tunísia, aos 15 minutos, mas o também atacante Johan Lengoualama empatou com seis minutos da segunda etapa, dando números finais à partida. Entre os dois adversários, apenas a Tunísia irá disputar a Copa Africana.

Confira os resulados de outros amistosos desta quinta-feira:

Cabo Verde 0 x 0 Nigéria
Gabão 1 x 1 Tunísia
Gana 3 x 0 Egito
Panamá 3 x 0 Guatemala

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade