Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em busca de centroavante, Milan intensfica negociação por Drogba

Milão (Itália)

Após vender o atacante Alexandre Pato ao Corinthians e fracassar nas negociações por Kaká, o Milan concentra suas atenções na contratação do centroavante Didier Drogba. Conforme publicou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport na edição desta quarta-feira, os dirigentes do clube rubro-negro acenam com uma proposta salarial de 8 milhões de euros (cerca de R$21,8 milhões) anuais para convencer o atleta marfinense a deixar o Shangai Shenhua (China).

Atual sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 14 pontos de desvantagem (48 a 34) em relação à líder Juventus, o Milan vê Drogba como peça essencial para reagir na competição nacional. O treinador da equipe rubro-negra, Massimiliano Allegri, já manifestou interesse em contar com o centroavante e elogiou a capacidade do jogador, que também é alvo de Juventus e Lazio.

“Certamente, contratar Drogba aumentaria o nível técnico e a confiança do time. Veremos o que o clube pode fazer” exaltou Allegri, que conta com El Shaarawy, Robinho, Niang, Pazzini, Bojan, Petagna e Prosenik para compor o setor ofensivo de sua equipe.

Após atuar pelo Chelsea entre 2004 e 2012, Drogba chegou ao time chinês no segundo semestre do último ano para promover o futebol no país asiático. Aos 34 anos, o atacante marfinense soma oito gols em 11 jogos no campeonato nacional, sendo o artilheiro da equipe. Entretanto, mesmo com a boa média de gols, o centroavante já mostrou desejo em encerrar seu contrato com o Shangai Shenhua, que se estende até o próximo ano.

AFP
Defendo a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, Didier Drogba é alvo de interesse do Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade