Futebol/Sul-americano Sub-20 - ( - Atualizado )

Equador vira na raça sobre o Peru e mantém sonho de classificação

Mendoza (Argentina)

Buscando sua segunda vitória consecutiva no Sul-americano Sub-20, a seleção do Peru encarou o Equador no estádio Bicentenário, em Mendoza, e saiu de campo em situação complicada no grupo B. Após saírem na frente, os peruanos levaram a virada por 2 a 1 para o equatorianos e agora precisam da vitória contra o Brasil para avançar.

Depois de um primeiro tempo sonolento e sem muitas chances de gol, a seleção rojiblancaconseguiu abrir o placar e definir a vitória apenas aos 20 minutos da etapa complementar. Luis León, que marcou contra diante do Brasil, cometeu pênalti e Jean Deza não desperdiçou.

Em desvantagem no placar, os equatorianos se lançaram de maneira desesperada ao ataque e quase deixaram tudo igual em boa cobrança de falta do próprio León. Aos 34 minutos, Ely Esterilla empatou e, no ataque seguinte, José Cevallos deu números finais à virada heroica. Nos minutos finais, Max Barrios e Ángel Ledesma deixaram peruanos e equatorianos, respectivamente, com um jogador a menos.

O resultado faz com que o Peru permaneça com quatro pontos, perdendo a chance de conquistar a vaga no hexagonal final com antecedência. Já o Equador fica com cinco pontos, deixando a lanterna com a Venezuela. Na próxima e última rodada, o Brasil encara os peruanos precisando da vitória para avançar, enquanto o Uruguai pega a Venezuela.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade