Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Filipe Luís e Falcao marcam e Atlético de Madri bate o Betis

Madri (Espanha)

O Atlético de Madri está muito perto de se garantir na semifinal da Copa do Rei. Jogando diante da torcida no estádio Vicente Calderón, o time da capital encarou o Betis, uma das sensações do Campeonato Espanhol, e contou gols de Falcao García e Filipe Luís para fazer 2 a 0 na equipe andaluz. Além da eficiência no ataque, os colchoneros ainda fora beneficiados pela ótima atuação do goleiro Thibaut Courtois.

No último jogo de ida das quartas de final, os atleticanos precisaram de apenas 11 minutos para abrir o placar e fazer a festa dos torcedores. O brasileiro Diego Costa tocou para Raúl García e o meio campista cruzou na medida para o colombiano Falcao García testar para o fundo do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético ampliou a vantagem contra o time de Sevilha em lance com intensa participação de brasileiros. Diego Costa novamente iniciou a jogada pela esquerda e viu o lateral esquerdo Filipe Luís, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira por Dunga, aproveitar a sobra e balançar as redes.

AFP
Lateral esquerdo Filipe Luís deu tranquilidade aos madrilenhos ao marcar o segundo gol sobre o Betis
Buscando pelo menos um gol para se manter vivo na disputa por uma vaga na semifinal, o Betis se atirou ao ataque, mas acabou parando nas mãos do belga Courtois. Na principal defesa da partida, o goleiro evitou gol certo de Jorge Molina e definiu a larga vantagem para o jogo do dia 24 de janeiro no estádio Benite Villamarín, em Sevilha.

Confira as datas dos próximos jogos das quartas de final da Copa do Rei:

23/01 – Valencia x Real Madrid
23/01 – Sevilla x Zaragoza
24/01 – Málaga x Barcelona
24/01 – Betis x Atlético de Madri

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade