Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Fora de casa, Estoril completa rodada próximo da zona de Liga Europa

Aveiro (Portugal)

Beira-Mar e Estoril completaram a 14ª rodada do Campeonato Português na tarde desta segunda-feira, no estádio Municipal de Aveiro. Com um gol marcado pelo meio-campista Licá, cobiçado por Sporting Lisboa e Braga, o time visitante venceu por 1 a 0 e chegou a 18 pontos, na sexta colocação e apenas três pontos de desvantagem em relação ao Rio Ave, que seria a primeira equipe classificada para a próxima edição da Liga Europa.

Com cinco brasileiros escalados entre os titulares – Vagner, Anderson Luis, Jéferson, Bruno Nascimento e Evandro -, o Estoril marcou o gol da vitória logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Para manter a vantagem, os visitantes contaram com a ‘ajuda’ do lateral esquerdo Joãozinho, que acabou expulso de campo na etapa complementar e evitou que Beira-Mar reagisse mesmo jogando em Aveiro.

Com 14 pontos e sem conseguir sair da 11ª posição, o Beira-Mar foi escalado pelo técnico Ulisses Morais com o meio-campista Nildo Petrolina e o atacante Rafael Batatinha entre os titulares. Do banco de reservas, o Estoril ainda acionou o meio-campista Carlos Eduardo, com passagens por Fluminense, Ituano e Grêmio-SP, onde permaneceu por duas temporadas.

Encerrada a 13ª rodada da Liga Sagres, que manteve o Benfica na liderança com 36 pontos após o eletrizante empate por 2 a 2 com o Porto, os dois clubes voltam a campo no próximo domingo, quando o Estoril recebe o Gil Vicente e o Beira-Mar visita o Sporting Lisboa. O principal embate da 14ª rodada será entre Braga e Vitória de Setúbal, também no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade