Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Fulham vence e impede West Bromwich de subir na tabela

West Bromwich (Inglaterra)

Dia 1 de janeiro, feriado mundial em que a maioria das atividades habituais param para celebrar a passagem de ano. Só que isso não aconteceu no Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, o West Bromwich perdeu, em casa, para o Fulham, por 2 a 1, no Estádio The Hawthorns, pelo primeiro jogo da 21ª rodada da Barclays Premier League.

Como as outras partidas da rodada ainda acontecerão muita coisa pode mudar, mas, até o momento, o West Brom permanceu na sétima posição , com 33 pontos, mesma pontuação de Arsenal e Everton, e perdeu a chance de enconstar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Fulham voltou a vencer fora de casa. A última vez que a equipe foi superior fora de seus domínios foi no dia 22 de setembro, quando derrotou o Wigan por 2 a 1. Com os três pontos conquistados, a equipe foi aos 24 pontos e subiu duas posições, chegando ao 13º lugar.

O primeiro tempo começou sem grandes chances para as duas equipes. No final da primeira etapa, quando um empate sem gols já era esperado, Dejagah penetrou a área pelo lado direito e, após três fintas no marcador, rolou para Berbatov chutar de primeira e marcar o primeiro gol da partida, aos 39 minutos.

No segundo tempo, com a desvantagem no placar, a equipe da casa voltou com um ritmo de jogo bem maior que o adversário, arriscando de fora da área e criando a maioria das oportunidades. A insistência deu resultado em pouco tempo. Aos 4 minutos, Billy Jones driblou o marcador próximo à área pelo lado direito e rolou para Lukaku empurrar para as redes com facilidade.

O gol só motivou a equipe do West Brom, que teve a chance de virar com mais um gol de Lukaku, aos 6. O jogador recebeu ótimo passe, dominou de peito e acertou a trave esquerda do goleiro Stockdale.

A grande pressão que o time da casa impunha fazia parecer que a virada aconteceria em poucos minutos, mas o Fulham surpreendeu mais uma vez. Após ótimo lançamento de Ruiz, Kacaniklic dominou perfeitamente, limpou dois marcadores e tocou para o gol na entrada da área. O goleiro Foster se adiantou para tentar diminuir o ângulo do chute,mas acabou deixando mais fácil para o sueco marcar o gol que garantiu a vitória da equipe por 2 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, no dia 12 de janeiro, o Fulham recebe, em casa, o Wigan, enquanto o West Bromwich encara o Reading, vice-lanterna da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade