Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

Gol no fim salva United da eliminação na reestreia de Joe Cole

Londres (Inglaterra)

West Ham e Manchester empataram por 2 a 2 neste sábado, no estádio Upton Park, em jogo válido pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Como prevê o regulamento, os dois times voltam a se enfrentar, agora no Old Trafford, para decidir a classificação. O artilheiro do Campeonato Inglês, Robin van Persie, saiu do banco, para aos 45 minutos, empatar a partida e evitar a eliminação do time comandado por Alex Ferguson.

O jogo marcou a reestreia do meia Joe Cole. Revelado pelo West Ham, o jogador voltou a vestir a camisa do time londrino depois de uma década. Negociado com o Chelsea em 2003, o meia teve rápidas passagens por Lille-FRA e Liverpool, seu último clube. Substituído aos 35 minutos do segundo tempo, Cole foi aplaudido de pé pela torcida.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. O Manchester abriu o placar aos 23 minutos. Depois de boa tabela com o lateral brasileiro Rafael pelo lado direito, Chicharito Hernández cruzou rasteiro para a área. Cleverley apareceu sozinho e, de primeira, mandou a bola para o fundo das redes.

AFP
Fazendo sua reestreia com a camisa do West Ham, Joe Cole deu assistência para os dois gols de Collins
Aos 27 minutos, o West Ham chegou ao gol de empate. Joe Cole cruzou na medida para o zagueiro Collins, que, de cabeça, mandou no canto esquerdo do goleiro espanhol de Gea, que nem se mexeu.

No segundo tempo, nenhuma das equipes conseguiu se impor. Em um lance idêntico ao do primeiro gol, Joe Cole cruzou da ponta-esquerda na cabeça de Collins, que acertou forte cabeçada no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Manchester. Os dois gols que garantiram a vitória do West Ham foram primeiros do zagueiro na temporada 2012/2013.

No fim do jogo, Van Persie recebeu lançamento longo na entrada da área. O holandês dominou com categoria e, de pé diretiro, chutou forte na saída de Jääskelainen,  sem dar chances para o goleiro do West Ham.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade